16/07/2024 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promoverá o II Concurso de Monografias ‘Prêmio Álvaro Gomes da Rocha Azevedo’, com o tema “Controle de Resultados na Administração Pública”.

Com o objetivo de estimular e reconhecer os melhores trabalhos de pesquisa acadêmica e científica, o concurso premiará os autores dos melhores trabalhos nas categorias: tese de doutorado; dissertação de mestrado e monografia de graduação com as quantias de R$ 10 mil, R$ 5 mil e R$ 3 mil, respectivamente.

Podem participar do certame cidadãos de qualquer nacionalidade, que comprovem a titulação acadêmica da categoria pretendida e que tenham 18 anos completos no momento da inscrição.

As inscrições já estão abertas e os trabalhos devem ser enviados até o dia 17 de novembro por meio de formulário disponível no link www.tce.sp.gov.br/concursomonografias.

.    Concurso

Promovido, exclusivamente, pelo Tribunal de Contas, com a supervisão da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), esta será a segunda edição do concurso, sendo a primeira realizada em 2022.

Neste ano, o prêmio homenageará Álvaro Gomes da Rocha Azevedo, o 2º Presidente da história da Corte de Contas paulista, entre 1928 e 1930, que teve participação importante no cenário político da capital paulistana, com mandatos de Prefeito (1919) e Vereador (1905, 1908, 1914, 1917 e 1920), ocupando a Vice-Presidência da Câmara Municipal de São Paulo nas duas últimas legislaturas.

Acesse o hotsite do concurso