Outubro Rosa: Corte realizará 3ª edição da campanha de doação de cabelo
02/10/2024 – SÃO PAULO – Com o objetivo de ampliar a conscientização sobre o câncer de mama e como parte do calendário de atividades do Outubro Rosa, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio da Diretoria de Saúde e Assistência Social (DASAS), promoverá no dia 14 de outubro, das 9h00 às 13h00, na sala multiuso no 1º Subsolo do Anexo I, a 3ª Campanha Anual de Doação de Cabelos.
Neste ano, os participantes podem colaborar com a doação do corte a partir de 10 cm de qualquer tipo de cabelo – colorido, descolorido, alisado, liso, enrolado ou crespo.
Servidoras ativas, inativas, dependentes, terceirizadas e estagiárias podem colaborar, com direito a cortes profissionais gratuitos. Para participar, basta se inscrever no link https://forms.office.com/r/1K931aAuDi , comparecer no horário agendado e com os cabelos já lavados.
Quem não puder participar na data marcada e quiser contribuir terá a oportunidade de entregar suas doações diretamente na recepção da DASAS.
“É uma ação que já faz parte do calendário do TCESP e que, a cada ano, agrega um número maior de voluntários e voluntárias participantes. Esse é o terceiro ano que promete arrecadar uma quantidade maior, inclusive porque aceitaremos também doações de quem não poderá realizar o corte aqui. Voluntários podem trazer cabelos de amigos e parentes e entregar direto na DASAS”, explicou a Diretora da DASAS, Fernanda Keid.
. Conscientização e parceria
Assim como nos anos anteriores, a campanha é uma iniciativa da Corte de Contas paulista em parceria com o “Contribua com Estilo” e o “Replicabelos” - projetos de autoria da cabeleireira e visagista Andrea Romano que promovem a doação e o treinamento de profissionais na montagem de perucas.
As doações arrecadadas serão destinadas para a montagem de perucas a mulheres que passam por tratamento quimioterápico no SUS (Sistema Único de Saúde).
A ação visa apoiar, conscientizar e compartilhar informações sobre a campanha Outubro Rosa, celebrada no país como uma forma de estimular o diagnóstico precoce e o rastreamento do câncer de mama, tipo da doença que mais atinge mulheres em todo o mundo.