25/11/13 – ORLÂNDIA – Cerca de 200 pessoas, dentre 17 (dezessete) Prefeitos e 6 (seis) Presidentes de Câmaras, e representantes de 23 (vinte e três) municípios jurisdicionados da Unidade Regional do Tribunal de Contas do Estado (TCESP) de Ituverava (UR-17), se reuniram no Teatro Municipal, em Orlândia, região da Alta Mogiana, na sexta-feira (22/11), às 10h00, para participar, do 40º encontro do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

O Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, representando o Presidente do TCE, Antonio Roque Citadini, junto com equipe de técnicos, foi recepcionado pela Prefeita de Orlândia, Flávia Mendes Gomes que, junto com o Presidente da Cãmara Municipal, Luis Antonio de Abreu, deu as boas vindas aos presentes. Participaram da Mesa Diretora ao lado do Conselheiro Dimas Ramalho, o Diretor Técnico de Divisão da UR-17, João Gilberto Rey; o Presidente do COMAM (Consórcio de Municípios da Alta Mogiana) e Prefeito de Santo Antonio da Alegria, Ricardo da Silva Sobrinho, e a Promotora de Justiça de Orlândia, Karina B. Cioni.

Na abertura do evento, a Prefeita Flávia Mendes Gomes, saudou o Conselheiro Dimas Eduardo e engrandeceu a realização do TCE e agradeceu a escolha do município para sediar uma edição do Ciclo de Debates.

Em sua fala, o Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, saudou a presença de todos os gestores e participantes, e destacou a importância do evento em sanar as duvidas e prestar orientações aos gestores, sobretudo, em relação às Leis de Responsabilidade Fiscal, Lei de Licitações, Lei da Mobilidade Urbana, Lei dos Resíduos Sólidos, dentre outras.

A apresentação das palestras - que trataram sobre os temas da Transparência e Lei de Acesso à informação, Ensino, Saúde, Mobilidade Urbana, Saneamento e Resíduos Sólidos, Previdência e Terceiro Setor -, foi mediada pelo Agente da Fiscalização Financeira, Marcos José de Castro (mediador), e as apresentações realizadas pelos servidores Amanda Vieira Pinto da Silva, Dulciana Peres Guaritá Raga, João Batista de Angelis e Júlio César Coutinho Nahuz, e Livian Renata Arcêncio Beneli.

Participaram do Ciclo de Debates representantes dos municípios de Aramina, Buritizal, Cristais Paulista, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Monte Alto, Nuporanga, Orlândia, Restinga, Ribeirão Corrente, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santo Antonio da Alegria, São Joaquim da Barra, São José da Bela Vista, Morro Agudo, Nuporanga, Restinga, Sales Oliveira e Jeriquara.