03/12/13 – GUAPIAÇU – Reunido no auditório nobre ‘Professor Luiz de Anhaia Mello’, às 11h00, o colegiado da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) julgou irregulares, e determinou que fossem enviadas ao Ministério Público para as providências cabíveis, as contas apresentadas pela Câmara de Guapiaçu, referentes ao exercício de 2011, fiscalizadas pela equipe técnica da Unidade Regional de São José do Rio Preto.

O voto, relatado pelo Conselheiro Robson Marinho, aponta significativas falhas no setor de tesouraria e de licitações – observando, no primeiro, a existência de diversos cheques nominativos ao próprio legislativo, sacados em agência, impedindo, com isso, o controle; e nos procedimentos licitatórios, volume substantivo de compras por meio de modalidade incorreta.

Confira a íntegra dos resultados