01/10/13 – LIMEIRA - Os Conselheiros da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), durante realização da 29ª sessão ordinária, às 11h00, emitiram parecer desfavorável às contas relativas ao exercício de 2011 da Prefeitura de Limeira. O processo foi relatado pelo Presidente da Câmara, Conselheiro Robson Marinho.

Em seu voto, o relator da matéria lembrou que as manifestações unânimes proferidas pelos órgãos técnicos da Casa e Ministério Público de Contas (MPC), referente às contas da Prefeitura, foram pela desaprovação, tendo em vista o grave descontrole no setor de Tesouraria e as inúmeras irregularidades encontradas no setor de licitações.

O relator ainda fez diversas recomendações ao Executivo, dentre elas para que elimine imediatamente as graves falhas encontradas na contabilidade municipal, promova a edição do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e do Plano de Saneamento Básico de modo a reverter a situação desfavorável da saúde e da educação pública.

Leia a íntegra do voto