11/11/13 – SANTOS – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), desde segunda-feira (11/11), passou a contar com 20 (vinte) unidades regionais instaladas em todo Estado de São Paulo. O Presidente do TCE, Conselheiro Antonio Roque Citadini participou, às 11h00, em Santos, da inauguração da primeira unidade descentralizada localizada no litoral, que atenderá 10 (dez) municípios da região da Baixada Santista.

Acompanharam o Presidente Roque Citadini durante a solenidade de inauguração os Conselheiros Edgard Camargo Rodrigues, Renato Martins da Costa, e Cristiana de Castro Moraes; o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi; o Diretor Geral de Administração, Carlos Magno de Oliveira; e os Diretores de Fiscalização, Alexandre Teixeira Carsola e Antonio Bento de Melo; os Auditores Alexandre Manir Figueiredo Sarquis, Sílvia Monteiro, e Josué Romero; e servidores da Casa.

Em sua fala, o Presidente Roque Citadini saudou todos os presentes e agradeceu a recepção, feita pelo Prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e demais autoridades políticas de toda a região. Segundo ele, com a nova regional ‘será possível aprimorar, ainda mais, as atividades fiscalizadoras por meio da desconcentração de serviços, ampliar a eficácia do atendimento aos jurisdicionados, e reduzir ainda mais a distância para facilitar a presença física da fiscalização nos órgãos jurisdicionados’.

Decano da Corte de Contas, Roque Citadini destacou a importância econômica e administrativa da região da Baixada Santista e reiterou a disposição e o empenho do TCE em ser um parceiro dos gestores e administradores públicos.

Citadini falou sobre o cumprimento das normas estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Lei de Licitações (Lei 8.666), e Lei de Transparência. O Presidente deu ênfase na correta prestação de contas pelos gestores, uma vez que, reprovadas as contas, ficariam inelegíveis pela Lei da Ficha Limpa.

A Unidade de Santos (UR-20) está localizada na Rua Vergueiro Steidel, 90, no bairro do Embaré, sob o comando do Diretor Regional da UR-20, Marco Francisco da Silva Paes, e tem 10 (dez) municípios jurisdicionados: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Vicente. Mais informações podem ser obtidas pelos fones (13) 3227.4960, (13 )3227.4985 e (13) 3231.1628.