Participe do ‘Plantio Simultâneo de Árvores 2025’! Ação acontecerá no domingo (21/9), Dia da Árvore

08/09/2025 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) incentiva ao público a participar, no domingo (21/9), às 11h00, do ‘Plantio Simultâneo de Mudas de Árvores em Nível Nacional’. Em alusão ao Dia da Árvore – comemorado na presente data - a ação visa unir o povo brasileiro em um gesto em prol do meio ambiente, além de ser uma preparação para a 30ª Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) para Mudanças Climáticas (COP30), que acontecerá em novembro, em Belém (PA).
Os interessados em participar dessa importante iniciativa poderão procurar, em suas cidades, instituições e viveiros municipais que oferecem mudas diversas gratuitamente. Assim, cada cidadão pode participar, dentro de suas condições e espaço, da iniciativa.
O plantio das mudas será realizado em diferentes locais, com participação de diferentes setores da sociedade. Órgãos Públicos como Prefeituras, Câmaras Municipais, Governos Estaduais e Assembleias Legislativas, membros de escolas, igrejas, sindicatos e ONGs estarão convidadas a engajarem o movimento com o objetivo de unir a população no plantio e no cultivo de mudas de árvores.
Autora da proposta para o plantio simultâneo em todos os estados brasileiros, a ONG Brasil Eco Planetário organizará uma equipe para coordenar o evento em nível nacional. As Secretarias e Departamentos de Meio Ambiente Estaduais e Municipais, serão convidadas a garantir as mudas e apoiar o plantio junto aos cidadãos.
Todas as comunidades, de todos os municípios, estão convidadas a participar do projeto, seja por meio de instituições, individualmente, plantando mudas nas ruas do bairro ou participando de ações coletivas de plantio.
Participe do projeto e ajude o meio-ambiente! Plante a sua árvore neste dia e horário e poste uma foto com a #plantiosimultâneodearvores2025 e ajude o meio ambiente. Outras informações, basta entrar em contato pelo telefone e Whatsapp (11) 99970-1819 - Presidente da ONG Brasil Eco Planetário, Hélio Amorim de Oliveira.