07/05/15 – PARANAPUÃ – O colegiado da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) emitiu parecer pela desaprovação das contas, relativas ao exercício fiscal de 2013, da Prefeitura de Ribeirão Branco e fez oito recomendações, dentre elas para que a Administração tome providências para melhorar a qualidade no ensino ofertado pela rede municipal.

O voto o relator Auditor Substituto de Conselheiro Márcio Martins de Camargo observa que o exercício em análise apresentam falhas graves, comprometendo a gestão, tendo em vista a situação financeira orçamentária delicada, com forte endividamento e desrespeito à peça orçamentária.

“Com efeito, o resultado orçamentário negativo de R$ 3.478.618,39 foi equivalente a dilatados 27,09% das receitas arrecadadas, acarretando a elevação do déficit financeiro de R$ 1.108.043,00 para R$ 4.500.755,73”, registrou o relator.

Por fim Márcio Martins de Camargo destaca em seu voto que grave contraste, verificaram-se ações no sentido da majoração das despesas com pessoal e não o contrário. A análise da situação global das contas mostra que houve uma gestão descuidada, imediatista, colocando em risco o interesse público.

Leia a integra do voto