Cerca de 550 pessoas participam da 29ª edição do Ciclo de Debates em Jaú

28/03/2025 – JAÚ (SP) – Com a presença de 550 pessoas, o anfiteatro da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), no município de Jaú (SP), sediou na sexta-feira (28/3), mais um encontro da 29ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.
Promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), o terceiro encontro do Ciclo de 2025 recebeu lideranças políticas, dentre elas 32 Prefeitos, 28 Presidentes de Câmaras Legislativas, agentes públicos e representantes de 42 municípios da região de Bauru.
Participaram da mesa de abertura, o Conselheiro-Presidente do TCESP, Antonio Roque Citadini, o Conselheiro-Corregedor, Dimas Ramalho, o Conselheiro Maxwell Borges de Moura Vieira, o Conselheiro Substituto-Auditor, Josué Romero; a Procuradora-Geral de Contas (MPC), Letícia Formoso Delsin Matuck Feres; o Secretário-Diretor Geral, Germano Fraga Lima; o Diretor da Unidade Regional do TCE em Bauru (UR-2), José Paulo Nardone; além do Prefeito de Jaú, Jorge Ivan Cassaro; do Presidente da Câmara Municipal de Jaú, Jefferson Vieira; da Prefeita de Bauru, Suéllen Rosim; e do Diretor do Curso de Medicina da Unoeste, Doutor José Oliveira Filho.
O Presidente Roque Citadini, em seu discurso, destacou que entende os problemas e as dificuldades financeiras que os municípios passam e deixou uma mensagem para os gestores públicos. “Quero fazer aqui uma citação muito importante do Papa Francisco que serve a todos nós, mas principalmente, aos administradores. Os pobres são pessoas, tem rosto, uma história, coração e alma. São irmãos e irmãs com seus valores e defeitos como todos. E é importante estabelecer uma relação cada vez maior com eles. Por favor, não esqueçamos dos pobres”, proferiu o Conselheiro que completou hoje 37 anos de história no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
Após a abertura dos trabalhos, o corpo técnico da Corte de Contas paulista - coordenado pelo Secretário-Diretor Geral do TCE, além dos Diretores de Supervisão da Fiscalização (DSF-1 e DSF-2), Paulo Massaru Uesugi Sugiura e Alexandre Teixeira Carsola; pelo Diretor da UR-2, além do Diretor da Divisão de Auditoria Eletrônica de São Paulo (Audesp), Marcos Portella Miguel; e dos Chefes Técnicos da Fiscalização, Rogério Romagnoli, Daniela Peres e Denis Cássio - debateu com os jurisdicionados os cuidados com a gestão, ações da Corte na fiscalização, Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), Terceiro Setor, Planejamento e temas relativos ao Legislativo municipal.
O próximo encontro da 29ª edição do Ciclo de Debates acontecerá segunda-feira (7/4), às 10h00, no Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí (SP).
Confira o calendário completo do Ciclo de Debates 2025 no link: https://go.tce.sp.gov.br/2se3x3