15/01/15 – SÃO PAULO – Corregedor do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), o Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho esteve na terça-feira (13/1), às 16h00, em audiência com o especialista em Direito Público, André Guilherme Lemos Jorge, recém-indicado pela Presidente Dilma Rousseff para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) para exercer o cargo de Juiz Titular.

O nome de André Guilherme Lemos Jorge foi indicado pela lista tríplice encaminhada pelo Tribunal de Justiça dentre 6 (seis) advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral para compor a Corte Eleitoral do Estado. Mestrado e Doutorado em Ciências Jurídicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) tem formação acadêmica com especialização na área constitucional.

Ao parabenizar o mais novo integrante do TRE-SP, o Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho desejou sucesso e uma boa gestão, e se colocou à disposição para trabalhar ações em conjunto entre as instituições, sobretudo em relação à Lei da Ficha Limpa e transparência dos gastos públicos. Lemos tomou posse no dia 24 de novembro como juiz efetivo na classe jurista e cumpre mandato de 2 (dois) anos, podendo exercer mais 1 (um) biênio consecutivo.

“É uma grande honra, mas, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade, porque vamos compor o TRE de São Paulo, que é a maior corte eleitoral do País. Sei que será um desafio muito grande. Vou procurar corresponder”, afirmou Lemos durante a audiência ocorrida no gabinete do Conselheiro no TCE.

O TRE é composto por 7 (sete) juízes, sendo 2 (dois) desembargadores do Tribunal de Justiça, 2 (dois) juízes de direito, 1 (um) juiz federal e 2 (dois) advogados indicados por meio de lista tríplice do TJ. Os juristas são nomeados pelo Presidente da República dentre 6 (seis) nomes indicados pelo Tribunal de Justiça.