04/03/15 – MAUÁ – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), reunido durante sessão ordinária da primeira instância, emitiu parecer pela desaprovação das contas, relativas ao exercício fiscal de 2013, da Prefeitura de Franco da Mauá. O voto, da lavra do Conselheiro Antonio Roque Citadini apontou a existência de falhas graves o suficiente para comprometer os demonstrativos em análise, sobretudo em relação à execução financeira do período.

Segundo relatório de fiscalização do TCE, a situação financeira da Prefeitura mostrou-se desajustada com a expressiva diminuição do resultado econômico, aliado com a abertura de créditos adicionais e a realização de transferências/remanejamentos/transposições no percentual de 29,29%, evidenciando a nítida falta de planejamento orçamentário em afronta a responsabilidade da gestão fiscal.

De acordo com o Tribunal, inexistiu lastro financeiro suficiente para o enfrentamento dos compromissos assumidos, especialmente de restos a pagar processados que são obrigações exigíveis.

Leia a integra do voto