webdoor-hack_0.png

06/10/16 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizará no sábado (8/10), das 7h00 às 22h00, na sala 2 da Escola Paulista de Contas Públicas, a segunda etapa da Maratona Hacker 2016 (Hackathon), que tem como  desafio o desenvolvimento de um jogo digital anticorrupção para crianças com faixa etária entre 7 (sete) e 12 (doze) anos.

Segundo o Diretor da Diretoria de Sistemas (DSIS), Fábio Correa Xavier, os 9 (nove) grupos formados por programadores, designers, profissionais e estudantes ligados ao desenvolvimento de soluções tecnológicas, receberão orientações de uma equipe de pedagogos com o intuito de alinhar a percepção e o entendimento do jogo à uma linguagem adequada às crianças.

“Tutores e mentores convidados de diversas universidades paulistas, além do corpo técnico da Informática do TCESP, estarão a serviço dos competidores para prestar esclarecimentos sobre as ações de combate à corrupção, aspectos legais e para verificar se os trabalhos em desenvolvimento estão em consonância técnica e jurídica com o regulamento da competição”, complementou Fábio Xavier.

Os 3 (três) melhores trabalhos serão selecionados por uma banca julgadora, formada por especialistas do TCESP nas áreas de informática e fiscalização, que submeterá os projetos para avaliação de crianças da rede pública estadual de ensino, que serão os responsáveis pelo julgamento que definirá a classificação final da disputa. A premiação do Hackathon - Game Jam - TCESP 2016 será realizada no dia 3 de novembro no auditório nobre ‘José Luiz de Anhaia Mello’ no Tribunal de Contas.

O Hackathon TCESP 2016 é organizado pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e conta com o apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP) e do Departamento Geral de administração (DGA).  Mais informações e eventuais dúvidas poderão ser verificadas por meio do hotsite da competição, pelo link www.tce.sp.gov.br/hackathon.