almino_0.png

29/08/16 – SÃO PAULO – Ex-Ministro do Trabalho e da Previdência Social do Presidente João Goulart, Almino Affonso participou, na segunda (29/8), das 15h00 às 17h00, no auditório nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), da apresentação da palestra com o tema ‘1964 e Hoje’.

Compuseram a mesa solene ao lado do palestrante, o Presidente do TCE, Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho; o Vice-Presidente, Sidney Estanislau Beraldo; o Corregedor, Conselheiro Renato Martins Costa, o Conselheiro-Decano Antonio Roque Citadini; o Ouvidor-Geral do Estado, Gustavo Úngaro e o Presidente da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da USP, José Carlos Madia de Souza.

Voltada a orientar um público de estudantes, professores, profissionais da iniciativa pública e/ou privada e operadores do Direito, a palestra foi realizada em parceria com a Associação de Antigos Alunos da Faculdade de Direito da USP.

A palestra abordou os aspectos históricos que antecederam o golpe militar de 1964 e enfocou o período crítico que o país atravessou durante a ditadura militar até a transição para a plena democracia.

Após a palestra, Almino Affonso autografou exemplares da obra ‘1964 na visão do Ministro do Trabalho de João Goulart’, editado pela Imprensa Oficial do Estado (Imesp), e que traz reflexões dos principais acontecimentos e os fatos que marcaram o Golpe de Estado de 1964,

Segundo Almino, a situação do Governo nos meses que antecederam o Golpe foi um grande impasse para o Presidente João Goulart, pois era necessário estruturar novas reformas que não receberiam o aval do Congresso. Momentos antes, no dia 31 de março de 1964, Almino Affonso, que exercia o cargo de Deputado Federal à época, foi um dos que alertou o Presidente Jango sobre a saída dos generais de Minas Gerais rumo ao Palácio de Governo.

Clique para acessar a galeria de imagens http://migre.me/uPehY