hack_0.png

19/09/2016 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e com o apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP), realizou no sábado (17/9), das 9h00 às 12h00, no auditório da EPCP, a etapa de orientação e formação das equipes que participarão da Maratona Hacker 2016 (Hackathon). O evento ocorrerá no dia 8 de outubro e tem como o desafio a criação de um jogo digital anticorrupção para crianças entre 7 (sete) e 12(doze) anos.

Na oportunidade, os 50(cinquenta) programadores, designers, profissionais e estudantes ligados ao desenvolvimento de soluções tecnológicas, que foram selecionados entre os 158 inscritos, participaram de uma atividade coletiva para formação dos 9(nove) grupos, com no máximo 5(cinco) integrantes, que participarão da próxima fase da competição.

Posteriormente, as equipes formadas receberam orientações acerca do regulamento da Maratona Hacker e diretrizes para o planejamento de suas atividades.  “A linguagem a ser utilizada e o conteúdo devem ser adequado ao público-alvo, de forma que o reconhecimento e a promoção do combate à corrupção sejam demonstrados em ações que façam parte do dia a dia das crianças”. Explicou o Agente da Fiscalização Financeira do TCESP, especialista na área de Informática, Sérgio Fukaya.

As 3(três) melhores equipes serão selecionadas no dia 8 de outubro e os jogos digitais serão avaliados por crianças da rede pública estadual de ensino, entre os dias 24 e 28 de outubro, visando ampliar os critérios de avaliação da banca julgadora que definirá a classificação final da competição.

A premiação do Hackathon - Game Jam - TCESP 2016 será realizada no dia 3 de novembro no auditório nobre ‘José Luiz de Anhaia Mello’ no TCESP. Mais informações e eventuais dúvidas poderão ser verificadas no hotsite do evento, pelo link www.tce.sp.gov.br/hackathon.