22/09/15 – BOTUCATU – Reunidos às 11h00 durante realização de sessão ordinária, os Conselheiros da Segunda Câmara do Tribunal de Contas julgaram irregular a prestação de contas dos valores de R$ 1.260.000,00, repassados, no exercício de 2010, pela Prefeitura de Botucatu à Associação Beneficente Hospitalar Sorocabana – ABHS, em decorrência de convênio, visando à manutenção de Pronto Socorro Geral.

O relator da matéria na primeira instância, Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, considerou em seu voto que houve falta de transparência necessária para a comprovação dos investimentos.

“A própria Prefeitura retratou sua dificuldade em obter informações junto à beneficiária, o que a levou a não aprovar a prestação de contas de 2010”, pontuou ao determinar que a Prefeitura preste, em 60 (sessenta) dias, explicações ao TCE sobre o ocorrido.

Leia a integra do voto