-_webdoor-_0.png

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, reuniu-se na quarta-feira (11), às 16h00, com os integrantes da Reitoria da Universidade de São Paulo (USP), para tratar sobre a atual situação financeira da universidade e buscar fortalecer o diálogo entre as instituições.

Reunido com o Reitor Marco Antonio Zago e membros da reitoria, o Presidente do TCE tomou conhecimento dos projetos e da estrutura da universidade, que mantém 11 (onze) campi em todo o Estado, nos quais estudam 95 mil alunos e atuam mais de 6.000 (seis mil) professores.

Segundo o reitor, há um esforço concentrado na redução de despesas com pessoal e também suspensão de obras, para adequação do orçamento às despesas. Em 2015, a universidade recebeu R$ 4,6 bilhões do Tesouro do Estado de São Paulo.

“Temos problemas, mas queremos resolvê-los. Estamos abertos e à disposição do Tribunal de Contas, que pode ver em tempo real, através de programas e sistemas, o que está acontecendo nas contas da universidade”, afirmou Marco Antonio Zago.

O Presidente do TCE, por sua vez, se colocou aberto ao diálogo e afirmou que a Corte de Contas está aberta para consultas que possam orientar os gestores da universidade. “Somos firmes, mas somos realistas. Queremos ajudar a encontrar soluções para que a USP continue desenvolvendo sua atividade-fim, que é a formação de pessoas”, afirmou o Presidente.

Também participaram da reunião o Vice-Reitor da USP, Professor Dr. Vahan Agopyan; o Secretário-Geral, Dr. Ignácio Maria Poveda Velasco; o Assessor Especial do Reitor, Professora Dr. José Roberto Drugowich de Felício e o Chefe de Gabinete, Dr. Thiago Rodrigues Liporaci.