01/07/16 – SÃO JOSÉ DO RIO PRETO– Durante sessão ordinária da Segunda Câmara, os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) votaram pela irregularidade na prestação de contas referentes aos repasses de recursos públicos efetuados pela Prefeitura de São José do Rio Preto ao Instituto Espírita Nosso Lar (IELAR), no exercício de 2010, no valor de R$ 2.551.735,31.

O relator do processo, Auditor-Substituto de Conselheiro Valdenir Antonio Polizeli, afirmou haver inconsistências na apresentação dos comprovantes, conforme instruções do TCE. “Ademais, o município firmou com o mesmo instituto diversos convênios nos exercícios de 2010 e 2011, fato a impor um maior rigor na aplicação e controle dos recursos, nos termos exigidos pelas Instruções deste Tribunal”, atentou.

Leia a integra do voto