dr-roque_0.jpg

5/04/16 –SÃO PAULO – Decano do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), o Conselheiro Antonio Roque Citadini, em entrevista concedida à imprensa, disse acreditar que as análises e investigações das contas da Presidência da República, relativas ao exercício da Presidente Dilma Roussef, reforçarão a tendência de aumento da quantidade de casos de governadores e prefeitos considerados fichas sujas e proibidos de disputar eleições.

Relator das contas do Governo do Estado relativas ao exercício de 2016, durante entrevista ao Portal Universo On-line (UOL), o Conselheiro reconhece que o período de crise econômica torna a situação mais difícil para os administradores e apontou o corte de gastos como a principal saída.

"Se caiu a arrecadação [durante o ano], você tem que encontrar uma solução para o buraco que vai se dar no final do exercício. Se não tem fonte adicional de financiamento, tem que restringir seus gastos", aconselhou Citadini.

Na entrevista Citadini fala sobre o aumento significativo de administradores municipais e estaduais que se tornaram inelegíveis pela Lei da Ficha Limpa, sobre a emissão de decretos de crédito suplementar e sobre as boas praticas administrativas na utilização do orçamento público.

Clique para ler a íntegra da entrevista