08/04/16 – BARUERI - Durante sessão ordinária do Pleno, às 10h00, os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) negaram provimento aos recursos ordinários interpostos contra o acórdão que julgou irregular a comprovação da aplicação dos recursos, Prestação de contas de repasses públicos concedidos pela Prefeitura Municipal de Barueri à Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (APDM), relativa ao exercício de 2010, visando a execução dos Programas de Suporte ao Pronto Socorro Central, Atenção Básica e Atendimento Hospitalar, no valor de R$ 5.436.601,80.

Segundo o Auditor-Substituto de Conselheiro Valdenir Polizeli, não foi encaminhado o relatório sobre o número de atendimentos efetuados e sobre os serviços efetivamente prestados pela beneficiária. “A falta dessas informações demonstra a ausência de controle e de fiscalização do órgão concessor na consecução das atividades prestadas pela beneficiária, limitando-se o poder público a simplesmente repassar o dinheiro”, atentou.

Leia a integra do voto