24/06/16 – BRODOWSKI – O colegiado do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), durante realização de sessão ordinária da Segunda Câmara, às 10h00, emitiu parecer desfavorável às contas do Executivo de Brodowski referente ao exercício de 2014.

O voto relatado pelo Auditor Substituto de Conselheiro Valdenir Antonio Polizeli destaca que as contas se ressentem de irregularidades graves, capazes de comprometê-las por inteiro, o que determina a emissão de parecer desfavorável. Dentre elas, destaco as questões de ordem orçamentária e financeira, na medida em que os resultados obtidos em 2014 se apresentaram piores em relação àqueles consignados no ano anterior.

O relator diz ainda que a questão dos encargos sociais é outra irregularidade de que as contas se ressentem. A tudo isso se associam as irregularidades relativas à renuncia irregular de receita; à falta de controle de combustível; e aos cargos efetivos providos em comissão, que já foram alvo de recomendações em exercícios anteriores.

Leia a integra do voto

*Esta publicação tem caráter meramente noticioso e não substitui as publicações do Diário Oficial.