dr-dimas-pres.jpg

11/03/16 - Intensificar o uso da tecnologia nas atividades de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), exigir cada vez mais transparência na relação entre poder público e sociedade, e trabalhar em cooperação com os demais órgãos de controle externo.

Essas são as diretrizes de gestão do Presidente do TCESP, Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, que foram detalhadas em artigo publicado na edição de quarta-feira (09/03) da Folha de S.Paulo e no jornal Carta Forense.

O texto cita projetos e medidas já implementadas para potencializar a capacidade de trabalho das equipes técnicas a partir de ferramentas inovadoras e enfatiza a necessidade do TCESP ser identificado pelos cidadãos como uma instituição acessível e aberta.

“Equivoca-se quem considera o rigoroso trabalho do Tribunal de Contas um mero imperativo legal-burocrático, de controle ou chancela fria de orçamentos e licitações. Os serviços que prestamos representam uma análise minuciosa, precisa e profunda das políticas públicas, o que nos dá a honrosa missão de zelar pela concretização dos direitos mais fundamentais do cidadão paulista”, afirma o Presidente.

Cilque para ler o artigo na íntegra