encontro-tanabi_0.jpg

19/10/15 – SÃO PAULO – O Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), participou, no sábado (17/10), na Câmara Municipal de Tanabi, às 10h00, do terceiro Encontro Parlamentar da Região de São José do Rio Preto que reuniu representantes de 33 (trinta e três) Casas Legislativas, diretores de entidades e associados da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).

O evento, conduzido pela Presidente do Parlamento Regional e Vereadora de Ibirá, Sônia Palma Beolchi, contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara de Tanabi, Vereador Valdir Uchôa e do Diretor da Unidade Regional do Tribunal de Contas em São José do Rio Preto, Namir Antônio Neves.

Idealizado por meio da Uvesp, o Parlamento da região de Rio Preto foi criado para fortalecer a atuação parlamentar e dar condições aos vereadores para que possam exercer a função com conhecimento e qualidade, para identificar demandas e necessidades comuns aos municípios e buscar resolvê-las.

A Presidente do Parlamento Regional, ao abrir oficialmente os trabalhos, ressaltou a importância do evento. “A presença dos nossos convidados é de uma importância sem tamanho, pois cada um presente sairá deste evento esclarecido e entendendo melhor como funciona o TCE, e isso ajudará no processo legislativo de cada cidade e em nossa atuação como representantes do povo", destacou Sônia Palma Beolchi.

Na oportunidade, o Conselheiro Dimas Ramalho abordou questões ligadas à função da Corte de Contas paulista, como órgão fiscalizador das contas públicas de todos os municípios paulistas (exceto capital), Câmaras Legislativas e do Governo Estadual (incluindo secretarias, fundações e autarquias).

Em sua fala, o Conselheiro ainda discorreu sobre os avanços ocorridos nas administrações públicas e no país com o advento de legislações como a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Lei de Acesso à Informação, Lei da Ficha Limpa e da Lei da Mobilidade Urbana. Ramalho finalizou sua exposição ao falar sobre atividades fiscalizatórias e novas ações promovidas pela Corte junto aos jurisdicionados.