tre-sp_1.jpg

28/01/2016 – SÃO PAULO – O Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, que responderá pela Presidência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), esteve, na quarta-feira (27/1), às 17h00, no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). O encontro teve como meta propor a realização de ações conjuntas entre os Tribunais, principalmente em relação à realização das eleições deste ano.

Durante a audiência com o Presidente do TRE, Desembargador Mário Devienne Ferraz e com o Juiz André Lemos Jorge, o Conselheiro propôs o estreitamento dos laços institucionais e unificação de esforços entre os Tribunais, sobretudo em face à realização das eleições majoritárias em 2016.

“A reunião teve como objetivo unificar o trabalho do Tribunal de Contas com o Tribunal Regional Eleitoral. As eleições deste ano merecerão nossa atenção!”, destacou Ramalho ao propor a realização de cursos, seminários e ações de orientação aos cidadãos e agentes públicos no Estado.

Cadastramento

Ao tomar conhecimento das propostas de trabalho e atividades desenvolvidas pelo TRE-SP, o Conselheiro Dimas Ramalho realizou o cadastramento biométrico - processo de atualização dos dados constantes do cadastro eleitoral que tem como objetivo implantar a identificação de cada eleitor através de impressão digital, fotografia e, desde que viabilizado, assinatura digitalizada.

O Presidente do TRE falou ao Conselheiro da importância da validação das novas informações por parte dos eleitores, uma vez que a medida busca garantir ainda mais segurança ao processo eleitoral. O cadastramento biométrico pode ser feito em todo o Estado de São Paulo, porém sem obrigatoriedade (clique para saber mais).

Após a realização do cadastramento biométrico, Dimas Ramalho recebeu das mãos do Presidente Mário Devienne Ferraz, o seu novo título eleitoral, impresso na hora pelo TRE. Ao final, em nome da Mesa Diretora de 2016 e do colegiado, o Conselheiro convidou o Presidente e membros do órgão a participarem da sessão solene que dará posse do novo Corpo Diretivo, a ser realizada no dia 22 de fevereiro, às 17h00, no auditório nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).