tvtce-edgard1111.jpg

10/11/15 – SÃO PAULO – Os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), reunidos durante a 35ª sessão ordinária da Primeira Câmara, apreciaram 104 (cento e quatro) processos da Ordem do Dia, tendo julgado 27 (vinte e sete) contratos irregulares e negado provimento a 5 (cinco) recursos.

A prestação de contas da Câmara de Pirapora do Bom Jesus, de 2013, foi julgada irregular; enquanto que as das Prefeituras de Franca, Itapuí, Mococa, Ribeirão Preto, Vargem, Ibaté, Descalvado, Itaquaquecetuba e Cunha, todas do exercício de 2013, receberam pareceres desfavoráveis.

Nos itens 46, 50, 76, 77, 93,94 e 112, houve sustentações orais dos advogados Júlio Cesar Machado, Carlos Eduardo Gomes Callado, Francisco Roque Festa, Carlos Pereira Barbosa Filho, Fábio Barbalho Leite e da superintendente do Instituto de Previdência do município de Birigui, Giomar de Souza Pazian. Nos dois primeiros o relator, Antonio Carlos dos Santos, retirou os processos de pauta para manifestações posteriores.

Nos itens 76 e 77 o relator, Edgard Camargo Rodrigues, votou pelo perecer desfavorável, no que foi acompanhado pelos seus pares, procedimento adotado pelo relator Valdenir Polizeli no item 112. No itens 93 e 94 ( Instituto de Previdência de Birigui)  relatados em conjunto, o mês relator votou pela irregularidade da prestação de contas daquele órgão. A Primeira Câmara aplicou multas no total de 2.860 Ufesp´s.

A sessão foi presidida pelo Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues e integrada pelos Auditores-Substitutos de Conselheiros  Antonio  Carlos dos Santos e Valdenir Antonio Polizeli. O Procurador Celso Matuck Feres representou o Ministério Público de Contas e a Procuradora Evelyn Moraes de Oliveira a Procuradoria da Fazenda Estadual.

Assista a íntegra da sessão

Confira a íntegra dos resultados

* Esta publicação tem caráter meramente noticioso e não substitui as publicações do Diário Oficial.