webdoor-posse_-_dimas_ramalho_0.png

12/01/16 – SÃO PAULO – O Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, eleito para presidir o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) no ano de 2016, assume o  cargo após o ato de posse administrativa a ser realizada ndia 1 de fevereiro. A Corte de Contas paulista realizará sessão solene para posse do novo Corpo Diretivo no dia 22 de fevereiro, às 17h00, no auditório nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), com a presença de autoridades e convidados.

Conduzido pelo Conselho do TCE para presidir os trabalhos em substituição à Conselheira-Presidente Cristiana de Castro Moraes, Dimas Eduardo Ramalho terá como Vice-Presidente o Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo e como Corregedor o Conselheiro Renato Martins Costa.

Os novos integrantes da Mesa Diretora foram escolhidos pelo colegiado, por unanimidade, durante sessão Especial do Pleno ocorrida em 9 de dezembro passado. A Lei Orgânica do Tribunal de Contas (Lei Complementar nº 709/1993) estabelece o mandato com duração de 1 (um) ano para os cargos.

Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, tendo exercido 6 (seis) mandatos como  Deputado Estadual e Federal, Dimas Eduardo Ramalho tomou posse no TCESP em agosto de 2012, após sua indicação pelos Deputados Estaduais da Assembleia Legislativa.

Formado em Ciências Jurídicas pela Universidade de São Paulo (USP), Dimas Eduardo Ramalho foi Presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto na Faculdade de Direito da USP. Concluídos os estudos acadêmicos, ingressou por concurso no Ministério Público até se tornar Procurador de Justiça e, após isso, tornou-se professor titular do Curso de Direito do Centro Universitário de Araraquara.

Eleito Deputado Estadual, legislou na Assembleia paulista por três mandatos. Deputado Federal por 10 anos, Dimas Ramalho foi líder de bancada de seu partido. Integrou as Comissões de Redação e Justiça; de Segurança Pública; e de Cidadania e Defesa do Consumidor. Foi Secretário de Estado da Habitação na gestão do governador Mário Covas e respondeu pela Secretaria Municipal de Serviços da capital.